O Senhor se manifesta na sinagoga de Nazaré, onde fora criado, aplicando a si mesmo as palavras da profecia de Isaías a respeito do Ungido de Deus, o Messias prometido.
Mas quem são os pobres, os cativos, os cegos e os oprimidos a quem Jesus proclama um tempo favorável, da graça do Senhor?
Esses somos todos nós. Por isso, um requisito mínimo para receber a salvação que Jesus veio oferecer é a humildade. Ela nos faz reconhecer a realidade daquilo que somos: criaturas pecadoras, necessitadas da misericórdia do Criador.
Se reconhecermos a verdade do que somos, então Jesus veio também para nós e estaremos abertos ao Seu Amor. Porque somos pobres da graça de Deus, cativos do pecado e da morte, cegos a respeito de nossa própria condição e oprimidos pelo demônio.
De tudo isso Jesus veio nos salva e libertar. Basta que queiramos e que O reconheçamos como nosso Senhor que veio nos dar a Vida, vivendo segundo Seus mandamentos.
Pois aquele que se fecha em seu orgulho e pretensão e não se reconhece necessitado diante de Deus, esse se auto-exclui da salvação e da felicidade que Jesus veio nos dar com a instauração de Seu Reino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário