quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Semana da Epifania – Tempo do Natal – Lc 4, 14-22

O Senhor se manifesta na sinagoga de Nazaré, onde fora criado, aplicando a si mesmo as palavras da profecia de Isaías a respeito do Ungido de Deus, o Messias prometido.

Mas quem são os pobres, os cativos, os cegos e os oprimidos a quem Jesus proclama um tempo favorável, da graça do Senhor?

Esses somos todos nós. Por isso, um requisito mínimo para receber a salvação que Jesus veio oferecer é a humildade. Ela nos faz reconhecer a realidade daquilo que somos: criaturas pecadoras, necessitadas da misericórdia do Criador.

Se reconhecermos a verdade do que somos, então Jesus veio também para nós e estaremos abertos ao Seu Amor. Porque somos pobres da graça de Deus, cativos do pecado e da morte, cegos a respeito de nossa própria condição e oprimidos pelo demônio.

De tudo isso Jesus veio nos salva e libertar. Basta que queiramos e que O reconheçamos como nosso Senhor que veio nos dar a Vida, vivendo segundo Seus mandamentos.

Pois aquele que se fecha em seu orgulho e pretensão e não se reconhece necessitado diante de Deus, esse se auto-exclui da salvação e da felicidade que Jesus veio nos dar com a instauração de Seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...