quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Festa da Natividade de Nossa Senhora - Mt 1,1-16.18-23

Deus está conosco porque uma virgem concebeu e deu à luz um Filho. O povo de Deus estava em abandono até esse tempo, mas não mais. Porque Ele, cuja origem vem de tempos remotos, desde os dias da eternidade (Mq 5,1), nasceu de uma mulher. Vindo na carne, recebendo dela a humanidade, o Verbo eterno estende seu poder até os confins da terra e é, Ele mesmo, a nossa paz (cf. Mq 5,4).
Maria é a aurora resplandescente de beleza que precede o Sol da justiça que nasce no oriente para nos trazer a cura e a paz. Por isso é que comemoramos, hoje, o seu nascimento. Pois por ela, a virgem puríssima, veio ao mundo Aquele pelo qual somos salvos, Jesus Cristo, Deus e Senhor nosso.
Senhora e Rainha do Céu e da terra, a quem Deus ornou com todas as virtudes e fez plena de graça, a Serva do Senhor foi feita também a Mãe de todos os homens, pelos quais o Filho derramou todo o Seu Sangue na cruz (cf. Jo 19, 25-27).
Ela, pois, intercede por nós continuamente e aponta-nos permanentemente a Jesus, dizendo: fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2, 5).
Alegremo-nos, portanto, com a festa do nascimento de Maria, por quem Deus quis vir ao mundo. Por ela recebemos o Autor da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...