quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"HOJE se cumpriu..."

Semana da Epifania, quinta-feira
Lc 4, 14-22

Este "hoje" é proclamado dentro do Tempo do Natal, enquanto ainda se tem em vista o presépio e o Deus Menino reclinado na manjedoura.
Mas este Menino, que assim vemos, nasceu para manifestar-Se ao mundo. A adoração dos magos, pois, é apenas a primeira manifestação do que Ele deveria ser: o Rei do universo, o desejado das nações.
Ele, Jesus, é, de fato, o Ungido do Pai, cuja unção é o próprio Espírito Santo. Ele é o que veio para anunciar a boa nova aos pobres e para proclamar um ano da graça do Senhor.
Fazemos memória de todos esses acontecimentos enquanto aguardamos, na esperança, a vinda definitiva do Senhor, em Sua glória. Porque o Menino Deus manifestou-se ao mundo; deixou-se crucificar por nossos pecados; e ressuscitou para nossa justificação. E, essa é a nossa esperança, voltará um dia, na consumação dos tempos. Enquanto o Senhor não vem, esse HOJE é também para nós, porque também nós vivemos o ano da graça do Senhor.
Hoje se cumpriu a Escritura que acabastes de ouvir. Deus é fiel e sempre cumpre as Suas promessas. O Senhor veio - o Verbo se fez carne e habitou entre nós - e virá ainda uma vez para instaurar definitivamente o Seu Reino, o Reino dos Céus. Não percamos a esperança, enquanto olhamos com amor o Deus Menino nos braços de Maria, Sua Mãe, aquela que nos aponta o Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...