sábado, 12 de fevereiro de 2011

V Semana do Tempo Comum - Mc 8, 1-10

Jesus tem compaixão da multidão - desta vez, não porque são "como ovelhas sem pastor". O Senhor preocupa-se com as necessidades corporais daqueles que O seguem. E não se importa em usar Seu poder divino, com o qual pode criar e destruir mundosa e dar vida a partir do nada, para fazer algo tão pequeno e simples como... multiplicar pães e peixes para saciar a fome do povo que O acompanhou e com Ele permaneceu para ouvir a Sua Palavra. E eles "comeram e ficaram satisfeitos".
Um ensinamento importante deste trecho do Evangelho escrito por São Marcos é, pois, que Deus se preocupa com absolutamente TUDO o que nos diz respeito, desde as menores até as maiores coisas. E não se torna "menos" Deus por causa disso.
Porque Ele, Deus, nos criou e nos ama; porque enviou o Seu Filho para fazer-se homem (sem deixar de ser Deus), padecer, morrer e ressuscitar por nós e para nossa salvação; porque formou e deixou-nos a Igreja, que, conduzida pelo Espírito Santo, guia-nos até a felicidade perfeita em Seu Reino de Amor; por tudo isso, sabemos que Deus não nos criou para depois abandonar-nos à nossa sorte (como erroneamente pensam alguns), mas ama-nos infinitamente e cuida de nós, sempre e a cada momento, sem jamais deixar-nos.
Aprendamos, então, a confiar tudo a Deus, mesmo aquilo que nos pareça insignificante, pequeno demais para que Deus se importe. Acreditemos: Ele se importa. E, em tudo, sejamos a Ele agradecidos, porque tudo o Senhor conduz para o nosso maior bem, mesmo aquilo que nos faz sofrer.
Porque não há nada que Deus deseje mais do que participar integralmente de nossas pequenas vidas humanas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...