sábado, 12 de fevereiro de 2011

V Semana do Tempo Comum - Mc 8, 1-10

Jesus tem compaixão da multidão - desta vez, não porque são "como ovelhas sem pastor". O Senhor preocupa-se com as necessidades corporais daqueles que O seguem. E não se importa em usar Seu poder divino, com o qual pode criar e destruir mundosa e dar vida a partir do nada, para fazer algo tão pequeno e simples como... multiplicar pães e peixes para saciar a fome do povo que O acompanhou e com Ele permaneceu para ouvir a Sua Palavra. E eles "comeram e ficaram satisfeitos".
Um ensinamento importante deste trecho do Evangelho escrito por São Marcos é, pois, que Deus se preocupa com absolutamente TUDO o que nos diz respeito, desde as menores até as maiores coisas. E não se torna "menos" Deus por causa disso.
Porque Ele, Deus, nos criou e nos ama; porque enviou o Seu Filho para fazer-se homem (sem deixar de ser Deus), padecer, morrer e ressuscitar por nós e para nossa salvação; porque formou e deixou-nos a Igreja, que, conduzida pelo Espírito Santo, guia-nos até a felicidade perfeita em Seu Reino de Amor; por tudo isso, sabemos que Deus não nos criou para depois abandonar-nos à nossa sorte (como erroneamente pensam alguns), mas ama-nos infinitamente e cuida de nós, sempre e a cada momento, sem jamais deixar-nos.
Aprendamos, então, a confiar tudo a Deus, mesmo aquilo que nos pareça insignificante, pequeno demais para que Deus se importe. Acreditemos: Ele se importa. E, em tudo, sejamos a Ele agradecidos, porque tudo o Senhor conduz para o nosso maior bem, mesmo aquilo que nos faz sofrer.
Porque não há nada que Deus deseje mais do que participar integralmente de nossas pequenas vidas humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...