sábado, 25 de setembro de 2010

XXV Semana do Tempo Comum – Lc 9, 43-45

"Todos estavam admirados com as coisas que Jesus fazia"

É exatamente nesse momento, quando faz curas e sinais e expulsa demônios, quando as pessoas se admiram do que Ele faz e se perguntam se ele não seria o Messias prometido e ansiosamente aguardado por Israel, que Jesus anuncia aos discípulos Sua Paixão, o Seu sofrimento: dizendo: "o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens". E os discípulos não conseguiam compreender como e por que se daria isso, já que Jesus fazia tanto sucesso em meio ao povo.

Os desígnios de Deus, porém, são diferentes dos nossos. E o olhar de Deus a tudo alcança, enquanto nós, homens, somos espiritualmente cegos, não enxergamos além do que está diante de nossos olhos materiais e ao alcance de nossas mãos.

De que adiantaria Jesus ter continuado a fazer sucesso entre o povo, com Sua pregação, Suas curas e Seus exorcismos, se não tivesse morrido por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação? Mas, graças à Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, a nossa fé não é vã e não morreremos nos nossos pecados, mas somos os mais felizes dos homens (cf. 1Cor 15, 17-20).

Por isso, quando não compreendemos o sentido imediato daquilo que se passa em nossas vidas, confiemos em Deus e entreguemos tudo à Sua Divina Providência. O Senhor sempre faz concorrer todas as coisas para o nosso maior bem (cf. Rm 8, 28), ainda que, por vezes, elas nos sejam dolorosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...