quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Festa da Natividade de Nossa Senhora

"A única Mãe digna dAquele que a criou"

A dignidade de Maria aparece claramente no relato do evangelista Mateus sobre a origem de Jesus Cristo.

Pois Maria fica grávida e José, a quem ela está prometida em casamento e a quem já deve a fidelidade conjugal, quer abandoná-la, evidenciando, assim, saber que o Filho de Maria não é seu filho. Mas não quer repudiá-la publicamente, pois, se o fizer, ela será apedrejada por adultério – e José sabe que Maria não cometeu adultério.

Sem poder, então, entender o que se passa, José procura a única saída digna que consegue vislumbrar sem prejudicar Maria – o repúdio em segredo.

Nesse ponto Deus intervém e envia o anjo para esclarecer a José, em sonho, sobre o que se passa. E ele, então, aceita Maria como esposa sem receio, pois o que nela ocorre é um sinal de Deus de que o Messias há tanto tempo prometido a Israel estava, enfim, por nascer.

Em meio a tudo isso, Maria simplesmente consente, cumpre com a Vontade de Deus e nEle espera. Permanece em silêncio e aguarda a manifestação dos desígnios de seu Senhor. Em seu coração e em seus lábios só há uma palavra: "Eis aqui a serva do Senhor".

Por isso, hoje, festejamos o nascimento de Maria, a Serva do Senhor, como um prelúdio jubiloso da Encarnação do Verbo, pelo qual se realizou a nossa salvação.

Um comentário:

  1. Belíssimo texto, querida!
    Beijos n'alma e muita paz...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...