quinta-feira, 28 de abril de 2011

Oitava da Páscoa - Lc 24, 35-48

"Eles ainda não podiam acreditar"
Os discípulos de Emaús já haviam contado aos apóstolos e aos outros discípulos o seu encontro com o Senhor ressuscitado. Mesmo assim, quando Jesus apareceu no meio deles, ficam com medo e pensam estar diante de um fantasma. O Senhor, então, dissipa-lhes o medo, afirmando que é Ele mesmo e que está vivo verdadeiramente. Comprova-o, mostrando-lhes as mãos e os pés perfurados pelos cravos com que foi pregado na cruz.
O medo, então, cede espaço à alegria e é ela quem os impede de acreditar que é Jesus, vivo, quem está ali com eles. Mais uma vez, o Senhor socorre-os em sua fragilidade humana, comendo diante deles, para mostrar-lhes que, de fato, é real.
Com a mesma compaixão age Jesus conosco, sempre que as nossas fraquezas nos impedem de verdadeiramente acreditar nEle, em Sua Palavra, em Sua Igreja. Se não formos duros de coração, Ele virá em nosso socorro e, com Sua graça, fortalecer-nos-á a fé e a esperança.
Depois, como fez com os discípulos naquele dia, abrirá nosso entendimento para que compreendamos as Escrituras e sejamos nós, hoje, testemunhas fieis de tudo quanto Jesus fez por nós.
Pois Ele morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...