sexta-feira, 22 de abril de 2011

Semana Santa - Sexta-feira da Paixão e Morte do Senhor - Jo 18,1-19,42

"Ele foi ferido por nossos pecados..."
Contemplar Jesus cruficicado é olhar para o castigo que merecem os nossos pecados, pois Ele foi aniquilado em nosso lugar e por causa das ofensas que nós, homens, cometemos contra a majestade de Deus.
Talvez por isso a Cruz de Jesus provoque sentimentos e atitudes tão contraditórios: alguns, ao contemplar o Senhor crucificado, ficam repletos de dor e de arrependimento por tudo quanto fizeram-nO sofrer, enchem-se de gratidão e passam a amar a Jesus com amor ardente; outros, ao contrário, horrorizam-se ao ver o castigo que merecem, mas não querem mudar suas vidas e corações e, escravizados pelo pecado, rejeitam ao Senhor que sofreu e morreu também por eles.
Seja como for, em toda a história da humanidade ninguém permanece indiferente diante da Cruz de Jesus, desde há dois mil anos até os dias de hoje.
Celebrar a Paixão e a Morte do Senhor é colocar-se diante de Sua Cruz, o trono da graça, rever as próprias disposições frente a Ele e, mais uma vez, ter a oportunidade de reconhecer-se pecador e merecedor do castigo, para encher-se de gratidão e de amor diante de tamanho sacrifício e tomar a resolução de mudar de vida, de converter-se a Deus.
Esse é o caminho pelo qual a punição de Jesus nos traz a paz, as Suas feridas nos curam e obtemos a misericórdia e a graça da parte de Deus, nosso Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...