quinta-feira, 21 de abril de 2011

Semana Santa - Quinta-feira da Ceia do Senhor e Lava-Pés - Jo 13, 1-15

"Se eu não te lavar, não terás parte comigo"
Jesus passou na terra fazendo o bem e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus, preparado para todos os que dele quiserem tomar parte. Chegou, então, o momento de sofrer a Paixão, morrer e ressuscitar para completar a obra da Redenção e abrir definitivamente o Céu para os homens.
O Senhor, portanto, veio para servir, para ser o Servo sofredor que o profeta Isaías já havia predito muito tempo antes de Sua vinda. Ele veio colocar-se a serviço dos homens e de sua salvação.
E, assim como Jesus fez, também deve fazer todo aquele que quiser ser Seu discípulo: colocar-se a serviço das necessidades dos demais, não somente as necessidades materiais, mas principalmente as espirituais, que são as mais importantes.
O mundo e os homens de hoje vivem em um grande vazio e estão mergulhados na escuridão, por falta de Jesus Cristo e de Seu Amor. E o Senhor envia Seus discípulos, para que levem Seu Nome a todos os que andam perdidos e, sozinhos, são incapazes de O encontrar.
De modo particular, o Senhor constitui servos dos homens, em ordem à Redenção, os sacerdotes, chamados para um serviço semelhante ao Seu. São "outros Cristos", ungidos para levar os homens a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...