terça-feira, 26 de abril de 2011

Oitava da Páscoa - Jo 20, 11-18

"Então Jesus disse: 'Maria'!"
Quando o Senhor chama Maria Madalena pelo nome, então é que ela O reconhece e seu coração se inunda de alegria. Até esse momento, ela procurava um cadáver, o corpo do Mestre que tanto amara mas que estava morto. Por isso, Maria chorava, mergulhada em tristeza.
E era incapaz de reconhecer Jesus, que estava diante dela, porque seu coração não fora ainda iluminado pela fé. Enquanto buscava um homem morto, quem se apresenta diante dela é o Deus e Homem vivo.
Nesse momento, o Senhor a chama pelo nome, abrindo seus olhos com a luz da fé, concedendo-lhe o entendimento e inflamando-a com Seu Amor. Só então é que Maria pode reconhecer Jesus e encher-se de alegria.
Um dia, estaremos todos diante do Senhor ressuscitado e Ele nos chamará, a cada um, pelo nome, para que O possamos reconhecer. Lutemos e rezemos para que, depois de uma vida santa, seja o nosso coração nesse dia a encher-se de alegria por poder, finalmentem ver Jesus, nosso Deus e Senhor, assim como aconteceu com Maria Madalena naquele Domingo da Ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...