segunda-feira, 25 de abril de 2011

Oitava da Páscoa - Mt 28, 8-15

"Alegrai-vos! (...) Não tenhais medo!"
O acontecimento da ressurreição do Senhor escapa à toda lógica e compreensão humana. Por isso as mulheres, avisadas pelo anjo, no sepulcro vazio, de que Jesus ressuscitara, correm com alegria - pois o Senhor, a quem amam, está vivo - mas sentem muito medo.
"Quem é este?" - interrogam-se. É o Filho de Deus feito homem, intuem, e, enfim, começam a compreender. E para Deus nada é impossível. Nem mesmo ressuscitar dos mortos.
Como aquelas mulheres, também nós, hoje, temos medo de Jesus, que venceu o poder da morte e do inferno e ressuscitou para a glória. Tudo isso é grande demais para a nossa pobre, fraca e pecadora natureza humana.
Mas também como às mulheres, Jesus ressuscitado vem ao nosso encontro para trazer alegria e dissipar o medo que obscurece o nosso coração e nos impede de ir até Ele. Como a elas, o Senhor nos diz: "Alegrai-vos! (...) Não tenhais medo!"
Por que ter medo? O Senhor, com a Sua morte, venceu a morte que nos enchia de terror e libertou-nos do demônio que nos subjugava. Jesus, morto e ressuscitado, vivo para sempre, abriu definitivamente as portas do Reino dos Céus para nós.
"Este é o dia que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos e nele exultemos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...