segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem a Mim"

IV Semana do Tempo Pascal, segunda-feira
Jo 10, 11-18


Que o Bom Pastor conheça as Suas ovelhas, isso parece bastante lógico. Afinal, Nosso Senhor Jesus Cristo, o único Bom Pastor, é Deus. E Ele conhece os corações humanos, vendo o que se passa em seu íntimo. Portanto, é natural que Ele saiba quem, dentre os homens todos, realmente tem fé nEle, esforça-se por servi-lO bem e ama-O verdadeira e sinceramente.
Mas o que Jesus quer dizer quando afirma que as Suas ovelhas O conhecem? Talvez queira justamente dizer que aqueles que O amam e querem servi-lO, que esforçam-se por serem Seus, a esses Ele não permitirá que sejam enganados pelos mal-intencionados que apenas fingem ser pastores. Às ovelhas que pertencem ao Seu rebanho, o Senhor dará sempre a graça de discernir a Sua Voz em meio ao barulho dos mercenários e do lobo que tentam dispersá-las e destruir o rebanho de Cristo. Nosso Senhor jamais permitirá que Suas ovelhas sejam enganadas por aqueles que só vem para matar, roubar e destruir.
O Senhor sempre protege os que Lhe pertencem e jamais os abandona, principalmente nos momentos de maior perigo, de dor, de abandono e de incompreensão. Pois Ele deu a Sua vida por estas ovelhas justamente para salvá-las e não permitirá que se percam, que sejam dispersadas por aqueles que, não se importando com as ovelhas, pensam apenas nas vantagens pessoais e no lucro que podem ter à custa do rebanho do Senhor, que não lhes pertence e do qual eles deveriam cuidar.
Mas justamente por ter entregue e depois retomado a Sua vida, fazendo sempre o que é do agrado do Pai, é que o Senhor não perderá nenhuma de Suas ovelhas e, apesar dos mercenários e do lobo, reunirá ao mesmo redil inclusive as que andam dispersas e haverá "um só rebanho e um só pastor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...