segunda-feira, 26 de maio de 2014

O testemunho do Senhor

VI Semana do Tempo Pascal, segunda-feira
Memória de São Felipe Néri, sacerdote
Jo 15, 26 - 16,4



O Espírito Santo, enviado por Jesus, é que suscita o testemunho do Senhor naqueles que O seguem, em meio às perseguições do mundo e às dores desta vida.
O Senhor dá alguns exemplos, muito próximos da vida de Seus discípulos daquele tempo, que não esgotam as perseguições do mundo, e que, para muitos cristãos de hoje, permanecem muito atuais (a cada dia morrem, em média, 17 cristãos, pelo simples fato de o serem, principalmente na África e no Oriente Médio, nos países de maioria islâmica).
E há as perseguições não declaradas, não ostensivas, mais sutis e que vão minando a fé e a resistência de muitos discípulos de Cristo pela propaganda que dissemina com aparente inocência valores contrários à fé. Essas perseguições, veladas, fazem estragos entre aqueles que não têm clareza e firmeza de doutrina, que pouco amam o Senhor porque pouco O conhecem e, por isso, não Lhe dão o primeiro lugar em suas vidas e não permitem a Jesus estabelecer o Seu reinado sobre eles.
Seja como for, o Senhor já nos havia alertado. Não nos surpreendamos com o ódio do mundo. Não nos surpreendamos com a cruz. A cruz é real e deve ser tomada com amor e carregada a cada dia, sem ilusões românticas. A cruz não é uma metáfora.
Mas o Senhor prometeu aos Seus o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, o Consolador. Ele nos dá forças para suportar todas as cruzes e chegar, um dia, ao Reino dos Céus, à glória de Cristo. Sejamos fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...