quarta-feira, 30 de julho de 2014

"Vai, vende todos os seus bens..."



XVII Semana do Tempo Comum, quarta-feira
Mt 13, 44-46


O que significa "vender todos os bens"  para comprar o campo onde o tesouro está escondido? E por que aquele que achou o tesouro o mantém escondido?
Ora, o Reino dos Céus é um tesouro que deve ser compartilhado. Aquele que conhece a Jesus Cristo sente a necessidade, o imperativo de levá-lO aos outros, para que conheçam e experimentem o Amor, como ele mesmo o experimentou. Tal como fez a samaritana a quem Jesus encontrou à beira do poço (cf. Jo 4). Mais ainda, é o próprio Cristo quem envia a anunciar o Evangelho a toda criatura (cf. Mc 16, 15); é uma ordem, não uma opção.
No entanto, há uma dimensão pessoal do encontro com o Senhor que deve se manter com essa característica e que é impossível compartilhar, ainda que seus reflexos se façam notar. O "tesouro escondido" da intimidade com o Senhor, do trato familiar com Jesus - isso é o que deve se manter escondido, porque faz parte da relação de amizade que o Senhor quer manter com cada um de modo exclusivo, em caráter totalmente pessoal.
Porque é desejo do Senhor fazer morada no coração de cada pessoa humana e com ela estabelecer uma relação íntima de amizade.
Quem encontra o tesouro do Amor de Deus e a Ele entrega inteiramente seu coração, deixará tudo por esse Amor e já não se importará com o que quer que seja pertencente a este mundo. Bens, honra, fama, amizades, sucesso e empreendimentos e tudo o mais - tudo será por ele considerado como de pouco valor em comparação com o Amor de Cristo, seu Senhor. E ele não se importará em deixar tudo para ganhar o Reino, o próprio Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...