quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Eu vim ao mundo como Luz"

IV Semana do Tempo Pascal, quarta-feira
Memória de Santo Atanásio de Alexandria, bispo e doutor da Igreja
Jo 12,44-50
Jesus é o Logos, o Verbo eterno que veio ao mundo para expressar-nos o Pai. Ele é Um com o Pai, de tal forma que o mandamento do Pai é para Ele vida. A vontade de Jesus é plenamente identificada com a vontade do Pai.
Assim também deve ser a nossa relação com Deus Pai, por Jesus Cristo. É preciso que a nossa vontade humana esteja de tal modo identificada com a Vontade divina que o mandamento de Deus se torne a nossa vontade e nossa própria vida. Não como algo que nos vem de fora, mas a referência e o centro de nosso ser.
Cremos em Jesus Cristo, o enviado do Pai (e, portanto, no Pai que O enviou), se fazemos da Sua Palavra - o mandamento do Pai - a própria vida para nós. Assim brilha em nossa vida a Luz de Cristo e já não estamos mais mergulhados nas trevas da morte.
Mas é preciso escutar a Palavra e guardá-la no coração, observando-a e vivendo dela. Aquele que ouve a Palavra da Verdade e a rejeita será por ela julgado, pois "preferiu as trevas à Luz, porque suas obras eram más" (cf. Jo 3, 19-20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...