terça-feira, 1 de maio de 2012

"Não é Ele o Filho do Carpinteiro?"

Memória de São José Operário (esposo de Maria e pai adotivo de Jesus Cristo)
Mt 13, 54-58
E o filho do carpinteiro não pode fazer milagres? E Deus não pode servir-Se dos instrumentos que quer para fazer cumprir a Sua Vontade?
Mais do que a posição social ou a riqueza e o poder, que são nada para Deus, Ele vê o coração do homem. E José, diz o Evangelho, "era um homem justo", isto é, buscava de todo o coração fazer a Vontade de Deus, colocando-a sempre em primeiro lugar. José, então, era um homem fiel e temente a Deus.
Por isso, Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus, não se envergonha de ter tido José por pai adotivo na terra, nem de ser chamado "o filho do carpinteiro".
Porque José, o carpinteiro, amou e serviu a Jesus, seu filho adotivo e também seu Senhor e Deus, de todo o coração e cumpriu com perfeição o plano de Deus a seu respeito.
Seja São José para nós, hoje, exemplo de obediência, de humildade e de fidelidade a Deus, mesmo nas pequenas coisas e no trabalho de cada dia.

2 comentários:

  1. Fernanda Moura01/05/2012, 23:28

    Que interessante, todo um Deus interessado em ver o coração do homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, o coração do homem é tudo o que importa para Deus. Deus amou o homem primeiro e o criou para o Amor, pois Ele mesmo é o Amor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...