terça-feira, 29 de maio de 2012

"Eis que nós deixamos tudo e Te seguimos"

VIII Semana do Tempo Comum, terça-feira
Mc 10, 28-31


Pedro entende perfeitamente a mensagem de Jesus quanto ao desapego das coisas deste mundo. Compreende que Deus quer seu coração livre das coisas da terra. Mas não entende até onde vai esse desapego. Pedro ainda espera uma recompensa.
Jesus, conhecendo a imaturidade daquele que viria a ser o primeiro papa, responde-lhe que a recompensa virá, já neste mundo e, com uma glória maior, no outro, no Reino dos Céus. O Senhor não deixa os Seus discípulos desamparados, mas adianta-lhes o prêmio ainda nesta vida.
Mas aqueles que pretendem seguir a Jesus Cristo devem estar cientes de que não é possível fazê-lo, na vida presente, sem perseguições, sofrimentos e tribulações. Pois o discípulo não é maior do que o Mestre, nem o servo maior que o seu Senhor. Como Cristo sofreu e morreu antes de ressuscitar, do mesmo modo os que querem seguir Seus passos devem sofrer e morrer, para então viver na glória de Seu Reino.
No entanto, para receber a recompensa, é preciso deixar tudo. O Senhor enumera família e bens, aquilo que há de mais importante na vida de uma pessoa. E é preciso deixar tudo o que há de mais importante, por causa dEle. Ou seja, é preciso amá-lO mais do que todos e do que tudo, mais do que a si mesmo. É preciso que Ele, Jesus, reine em nosso coração e sobre nossas vidas e que nada reine sobre nós ou tome o nosso coração em Seu lugar.

Um comentário:

  1. Era exatamente sobre o que estava refletindo hoje... obrigado, mais uma vez!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...