quinta-feira, 24 de maio de 2012

"Rogo... por aqueles que vão crer em Mim"

VII Semana do Tempo Pascal, quinta-feira
Jo 17, 20-26


Na súplica que faz ao Pai por Sua Igreja, antes de sofrer por amor dos homens, Jesus tem diante dos olhos todos os que, por causa do testemunho dos apóstolos, haverão de crer nEle, em todos os tempos e lugares.
Nosso Senhor não roga ao Pai por uma massa humana sem rosto e sem identidade, mas por cada um de nós. Ele nos via, a cada um, com suas dúvidas e inquietações, com nossas alegrias e esperanças. Via o caminho que percorreríamos para chegar até Ele, as graças que nos concederia, os atalhos e desvios que tomaríamos, nossas quedas e todas as vezes que haveríamos de levantar-nos, firmando-nos em Sua mão estendida com amor para nós.
Jesus também via e sabia, de cada um de nós, com nome e rosto, com quanto amor haveríamos de amá-lO ou com que ódio e desprezo Lhe daríamos as costas.
Ao rogar por nós, o Senhor afirma que somos tão amados pelo Pai quanto Ele, o Filho, é amado por Deus Pai. Por isso, pede que estejamos com Ele em Seu Reino e que possamos contemplar a Sua glória junto do Pai.
Em Sua oração, Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, olha-nos, contempla-nos, pede ao Pai por nós...! Ele, o Senhor, deseja ser um conosco, viver em nós...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...