sexta-feira, 4 de maio de 2012

"Não se perturbe o vosso coração"

IV Semana do Tempo Pascal, sexta-feira
Jo 14, 1-6
As palavras de Jesus na ceia, ditas em tom de despedida, deixaram os discípulos confusos e perturbados, embora nenhum deles fosse capaz de imaginar o que ia acontecer em seguida - a Paixão, a Morte e a Ressurreição do Senhor.
Nós, hoje, também nos sentimos frequentemente aflitos, confusos e perturbados, seja pelas provações que experimentamos em nossas próprias vidas, seja pela perseguição e pelos sofrimentos infligidos à Igreja (a todos os cristãos) no mundo inteiro.
Por isso, o que Jesus disse naquele tempo aos discípulos, torna a dizer, hoje, para nós: "não se perturbe o vosso coração". Há lugar para nós na casa do Pai, Ele nos garante, se crermos no Filho, o Enviado do Pai.
Porque não há outro caminho para o Reino de Deus, senão Jesus. Acima de todas as pseudo-verdades com as quais somos confrontados todos os dias, Jesus é a única Verdade. E somente Jesus pode dar-nos a Vida em plenitude.
Então, que o nosso coração não se perturbe. Realizemos, com Ele, a nossa páscoa, isto é, a nossa passagem deste mundo para o Pai. Inseridos que estamos, pelo Batismo, no mistério de Sua Morte e Ressurreição, precisamos passar por sofrimentos para chegar à Vida, do mesmo modo que Ele, Jesus, passou em primeiro lugar e por todos nós. Depois, se Lhe tivermos sido fieis, o nosso coração se alegrará e ninguém nos tirará a nossa alegria (cf. Jo 16, 22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...